Aeroporto de Madrid Barajas (7 Julho 2012)

Madrid é um centro de ostentação e pouca objetividade. O que, de certa forma, ajuda a estereotipar ainda mais o espanhol como impaciente, explosivo e exagerado. O aeroporto de Barajas é uma figura disto, uma explosão de grandeza (claro que expresso em uma arquitetura belíssima) capaz de me fazer sentir a pessoa mais solitária do mundo, como um microscópico homem de Marte chegando em um planeta inteiro vazio, ou pior que isso. Eram 6h da manhã quando desembarquei em Barajas. Talvez, as dez horas de vôo dentro de um pequeno espaço fez o contraste com a infinitude de silêncio e espaço aumentar. O que não me fez bem… definitivamente.

Image

 

Procurar por informação era o mesmo que procurar por uma alma viva naquele labirinto de escadas e passarelas rolantes. Misture “Relativity” de Escher com “A Fantástica Fábrica de Chocolates” (versão original) e terá o aeroporto de Bajaras. Eram tantas escadas, elevadores e corredores cada um deles levando a um lugar diferente, alguns a lugar nenhum.

Image

Depois de algum tempo tomando, ao longe, cartazes e placas por pessoas, achei o guichê da CIA Aérea onde me atenderam muy bem. Infelizmente, depois da primeira experiencia, show de “sou europamente melhor que você” começou. O que inclui a frase do dia, foi quando perguntei à funcionária do aeroporto se havia conexão wi-fi disponível: “No, nada aqui és de graça.”

Image

A boa verdade é que não vi diferença entre um shopping de muamba no Paraguay e o Dutyfree de Barajas (inclusive nos quesitos: calor e gritaria). Porém, mesmo com a falta de simpatia e humildade dos espanhóis que me atenderam por lá, não levarei uma memória tão ruim do aeroporto de Madrid. Afinal, foi onde aprendi que, seja na Europa, seja no interior do Paraná, usar Crocs é sempre uma péssima escolha. Ah!, e que não importa onde você esteja, é possível encontrar um banco e uma posição para dormir, depende apenas de quão cansado tu estás!

Image

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: