Do viscoso e do podre.

De antemão: o irascível não é a postura do jornalista, mas daqueles que o criticam. Portanto este texto, maravilhosamente escrito, trata não só do problema do jornalismo (o qual é tão problemático, que desisti dele), mas da insuportável intolerância nos posts de Facebook.

A tal matéria veiculada revista on-line VICE.com é daquelas que trazem a tradição Gonzo jornalística sem cartilha estampada na testa. Aquela “teoria” do Gonzo mal, muito mal, ensinada e pior ainda compreendida nas faculdades de jornalismo. A mesma tipicamente absorvida pela esponja de incapacidade intelectual das classes A à C com menos de 30 anos. Isso tudo pra não dizerem por aí que estou generalizando.

Mas diga lá, qual a diferença do rapaz com gordofobia e dos vegetarianos com carnívorofobia? Já fui chamada de assassina e mentecapta por, mesmo “depois de ser informada que o animal deve morrer pra ser comido”, continuar a comer carne.

Que tal as posições religiosas? Ateístas, evangélicos, católicos e espíritas de plantão: tão, ou até mais, intolerantes quanto o Bruno–tenho-medo-de-gordos quando me chamam de burros todos aqueles que não acreditam (ou desacreditam) naquilo que mostra o meme da vez.

Também vou criticar a tal matéria porque o Bruno-ui-ui-sou-magro é um péssimo profissional, veja: Bruno B. Soraggi você é um péssimo jornalista e não entendeu nada na escolinha de jornalismo; sua matéria é muito ruim, não trata da moda plus size e não informa nada sobre o assunto, só do seu ego inflamado e purulento de jornalistinha de quinta!

Fora minhas ofensas pessoais ao dito cujo, volto a dizer: não se deve criticar publicamente aquilo reflete a sua própria postura. É como diria o Tambor “se não tem nada de bom para dizer, é melhor não dizer nada”. Mas, isto leva à outra instancia do problema, aquela que o Facebook virou um celeiro cheio de zumbis, digo de opiniões putrefatas e pouco, muito pouco, conhecimento compartilhado.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: