“a-única-pessoa-que”

Malcon McLaren morreu em alguma semana passada. Ele, muito provavelmente, foi “a-única-pessoa-que” em dezenas de coisas.

Não há necessidade de dizer muito sobre o defundo. Ainda mais, sabendo que ele acreditou na idéia do Sex Pistols. Até hoje essa banda parece pertencer a um mundo etéreo, fora do nosso. Pode ser por ter ouvido tantas vezes. Apenas uma pergunta que permenece em mim. É como o Sex Pistol foi O Sex Pistol e o NY Dolls foi apenas NY Dolls existindo Malcon?

Sem mencionar o Bow Wow Wow. Um nome divertido apenas na pronuncia. O que aconteceu com Bow wow wow? Lembro de alguma polêmica envolvendo o McLaren!? Ah, sim: foi a Anabella, vocalista, menor e com desejos afoitos, resolveu que posaria nua na capa do disco de estréia do Bow Wow Wow. Alguém, no entanto, não gostou da idéia. Que era boa, melhor que a música New Wave que eles (cof, cof) tocavam

Nada mais poderia acontecer. Mas aconteceu e logo surgiu uma denuncia de que o Bow Wow Wow teria “roubado” ou “imitado” – hoje estes crimes são quase o mesmo – o ritmo percusionado de uma tribo africana. Fica a interrogação, sobre os entraves judiciários.

Nunca me ative aos detalhes da vida de Malcon McLaren. Apenas escutei zilhões de vezes aos discos dos Pistols e precisei me conter para não acabar falando mais sobre a obra do que sobre o defundo criador. Porém, se contasse a alguém desinformado sobre Malcon McLaren, seria assim com negações no começo de cada frase. Pois é assim que vejo tudo aquilo que ele fez. E de uma forma tremendamente soberba.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: