“O Outono”

A Primavera é a estação mais “comemorada” do ano. Ninguém nunca lembra do Outono. Não vi matéria do jornal dizendo: “Hoje começa a estação mais marrom do ano”.

Ainda bem que existe o Bruno Aleixo para falar sobre o Outono da maneira mais poética possível, pelo menos é o que eu acho.

Porque de poesia eu não entendo nada e prefiro manter assim. Acho poesia uma coisa muito boba. Você escreve em versos (que, para mim são frases curtas e sem pontuação correta). Rima ou não, agora a moda é não rimar, certo? É desde o modernismo? Hein? E sempre deixa palavras sobrando no final desses versos como:

Era eu um

bêbado.

E daí, amigo? Escreve mais, fala mais, gosto de histórias de bêbados.

Mas isto era pra ser sobre o Outono.

Leave a Reply

