É assim mesmo?

Férias é assim mesmo? Não me lembro como costumava ocupar o tempo nas férias passadas? Era sempre preciso fazer coisas desagradáveis que envolviam família. Agora quem ocupa meu tempo, além dos programas à dois, é meu gato.

De resto, não sinto vontade de ler. Não quero atualizar as fotos do Orkut, nem me vejo realmente inspirada para escrever aqui. Limpar o apartamento dia- sim – dia- não é uma boa maneira de passar o tempo. Jogar (aqui vem a parte constrangedora:) World of Warcraft é a melhor maneira de passar o tempo.

De resto, sobram-me momentos em que não faço nada. Vejo tevê e é gratificando saber que a programação aberta continua a nos ensinar muito sobre a vida. E que as discussões sobre os problemas de vida de rico, Manuel Carlos ainda faz subir os morros. Por exemplo, como rico trai? Na cama da traída. Como rico dá um pulo fora da cerca? Num quarto, numa suíte, sozinhos.

Traição planejada não acontece na vida de gente classe alta, nada daquilo de pegar mulher e levar pro motel dizendo que estava no trabalho, depois comenta com as amigas no café do Iguatemi: que essas coisas “são parte da vida”, “simplesmente acontecem/aconteceu”. Ah, e sempre na desculpa de que estava passando por um momento difícil de abalo emocional. Seguido de mão na mão e um olhar compreensivo de “eu sei como é isso, querida”.

Enfim, continuarei a assistir tevê e dar-me os direitos do ócio, da futilidade e da jososidade.

Leave a Reply

