Ginsberg

Participar de eventos literários, sejam feiras de livro, debates, mesas redonda, etc, sempre põe à prova sua paciencia. É uma experiência torpe. É preciso reconhecer as grandes mentes e as canalhas com lábia.

Uma mesa de bar montada, propositalmente, do lado do balcão que normalmente – nem sempre, nem sempre – agrega algum tipo organizador do evento, a estrela da noite, neste cado o tradutor do Allen Ginsberg, e o chupim convidado para cobrir evento, neste caso um baixinho enfezado.

Estar em uma dessas mesas compromete a dignidade de qualquer um. Ou tu és o penetra, ou tu és o mero telespectador, ou és o indíviduo que, enfim, era eu. Quem realmente observava atenta, tentando contextualizar cada uma das 1 milhão de citações e bibliografias que rodavam soltas na mesa dentre as latinhas e copos de cachaça.

Tarefa difícil, pois não há espaço para você ali. Houve um momento em que disse o baixinho: Saramago é pedante e chato; pedante é você! Minha situação era ainda mais complicada, porque acometia-se com a presença ao meu lado de um relacionamento terminado recentemente.

.

Ginsberg , Uivo, declamado pelo próprio tradutor que cambaleava sempre que rúgia alguns dos nomes proféticos do poema.

Tarefa igualmente difícil, pois não gosto de declamamentos, nem de teatro, nem de dança. Nenhuma arte que caiba na expressão corporal de outrem.

A noite acabou na portaria do condomínio, lembro de flashs, pois a atenção estava dispersa de muitas formas. Nada mais beatnik, afinal.

.

.

.

.

.

Don’t be fooled by my words
Don’t be fooled by my song
If you choose to belive them
You’ll plainly be wrong

Pretend Love – The Avett Brothers.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: