Are you jealousy, hunny?

A mulher ideal

Retirados do “Livro da Noiva” ensinamentos para quem quer viver em plena paz na comunhão. Tudo ilustrado . A mim parece interessante a mulher ideal, ainda que de nada entendo sobre lavr roupas e creio que os ensinamentos sobre enfermagem materna são impraticáveis.

Enfim, isto é o que pensa sobre ciúmes:

“A mulher que ocupa as horas preciosas do seu dia, apenas com um livro entre as mãos, ou mirando-se ao espelho, ou fixando abstratamente o vácuo, com mais frequência se entrega a pensamentos idiotas, contrários ao bom senso, à boa orientação da vida, a uma certa dignidade pessoal que é a grande arma de toda a mulher inteligente.” (O Livro das Noivas)

“O que é importante, essencial, é conhecermo-nos a nós próprias, para que possamos orientar as nossas acções e dominar os nossos defeitos. Se o ciúme nos assalta, devemos lutar, com todas as forças do nosso bom senso, para que consigamos dominá-lo.” (O Livro das Noivas)

“Há certas mulheres que são umas autênticas feras, umas leoazinhas de ciúme, desconfiando de tudo, deitando olhares enviesados a todas as mulheres, fazendo a vida dos pobres maridos um verdadeiro inferno.” (O Livro das Noivas)

“Existe — em algumas mulheres — uma tristíssima doença moral, que tem conduzido à ruína, muitos lares bem constituídos. Trata-se da terrível mania do ciúme! O ciúme, sim, que algumas mulheres julgam ser apenas o complemento do amor, mas que, conhecido de perto, na sua fase aguda, é o cancro moral das esposas e o triste calvário dos maridos.” (O Livro das Noivas)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: