O dia depois de ontem

Exigência de minha parte conseguir certa serenidade e calma para refletir sobre o que aconteceu nas festas de final de ano. É como começar a ler uma página do livro e perde-se nas páginas do que você pensa.
Qual foi mesmo a frase do manguaça que deixou você sem jeito? E qual foi o parente, mesmo? Aquele que disse algo, o qual você quis responder à altura, porém manteve-se apenas na altura do salto alto? Ah, comentários que poderiam ser apagados, frases que poderiam ser deletadas. Mas aconteceram no meio do burburinho do ano novo.
É prepara-te, nem todas as lembranças serão boas. Ao menos já estava bêbada o suficiente para que tudo passasse suavemente. Além de que, todas elas viram piada um dia.

– Os cigarro diminuíram. Um dia, um cigarro. Fico feliz por isso, pois volto a sentir cheiros que já estava esquecendo, outros que preferia esquecer e até comprei um perfume novo, desses de catálogo. Mas catálogos me deixam tão feliz.

– O período das férias serviu-me de algo especial: deixei as unhas crescerem. Cuidei bem para que todos os dias elas ficassem vermelhas retintas e assim não consumi todas com o tique de ansiedade.  Eu sei, completamente reprovável e, até, já falei sobre isso aqui.
Mas, nste ensejo de virar manicura e que, até penso em um nome “Valéria – pés e mãos”, fui cavando nas caixinhas de “coisas para unhas” lembranças e relíquias que nunca imagei, estarem ligadas ao serviços de limpar e pintar unhas.

Descobri, por exemplo, um  esmalte GUGA com quase 20 anos de idade e que ainda parecia mover-se no frasco. O logo tão ‘anos 80’ é cativante. Com raios e cores fortes, mas já desbotadas, é claro.


Me deu vontade de procurar o que mais minha avó guarda, nos armários do banheiro e da cozinha, que pode me fazer lembrar as cores da estação de 1988.

Leave a Reply

