Árvore de Natal.

Pronto. Chegaram as férias, as festas também, por que mesmo não nos livramos delas no último ano? Estamos há menos de uma semana do natal, percebem? Eu também não, ao que me parece, as pessoas que vejo na rua, ainda movimentada (e são 22h), estão andando pelo calor de verão, não pelas compras de natal. As atendentes de loja continuam a jogar truco no balcão disfarçadamente, como se ninguém as visse aquém da vitrine.

Enfim, este vai ser um natal tedioso. Onde, minha melhor espectativa é boa ceia e que nada que comer me fará engordar. Este ano teremos as presenças ilustres das gatas que apelidei de Jurema e Firmina, homenagens à duas grandes personagens na minha vida, so far.

A primeira é à marca do molho de tomate que fez de meus domingos tão especiais e práticos, ao mesmo tempo. A segunda é uma menção à tartaruga de areia e pano que segura a porta no apartamento do meu namorado, a dita cuja foi personagem no meu sonho hoje à noite e, de tão emblemático o sonho, achei justo homenagea-la dando seu nome à gata.

Acabei de conhecê-las e já me deixaram com as pernas doloridas, pois corriam, pulavam e entravam em portas proíbidas. Jurema e Firmina – que óbviamente possuem nomes mais bonitos que estes, mas não tão honrosos assim – serão minha alegria no Natal, deixam-no menos tedioso.

Para o ano novo estar com meu namorado é o melhor presente. Esse espírito de final de ano, no final das contas, me comove. Fico romântica, pensativa e melancólica, às vezes. Consigo ficar triste pensando em filmes que deixei de assistir durante todo o ano que passou, mas com quais faço planos para o próximo que chega. Penso em nas tantas noites frias, aconchegantes e silenciosas que ficarei a assistir filmes no sofá. Sim, esse sim é meu grande presente para 2009.  Por isso mantenho-me nesta expressão, abaixo.

Aos não presenteados amanhã, desejo tantas felicidades quanto aqueles felizardos que ganham no bingo uma única vez na vida.

Leave a Reply

