Dia sensível demais.

Escutar Sigur Ros no escuro é medicinal. Mas escutar algum de seus cds por inteiro em um dia que se sente sensivel, pra mim, é na certa motivo de lágrimas. E não é por mal, sinto-me assim, invariavelmente, durante algum período do mês e que nem sempre condiz com a tpm. É só uma simples reação de que algo fugiu ao meu controle…

Dia destes, conversava com meu pai pela internet, justificava minhas atitudes naquela semana e, obviamente, minhas atitudes naquela semana haviam sido influenciadas pelos meus hormônios de maneira bem direta. É obvio também, que queria remediar certas malcriações da minha parte, mas, de repente, percebi que aquilo era verdade. Naquela trágica semana, não havia chorado, nem me posto no quarto sozinha por tantas vezes por birra. Necessitei daquilo, da reclusão que tanto os irrita, inconscientemente. Ele entendeu. Incrivelmente.

Enfim, compartilho todo esse intimismo, pois chorei, e chorei, ao ler a máteria sobre o livro “A Ultima Aula” que saiu na Tabu. Pois, foi assim: saí com uma amiga e fomos ao shopping. Tentava me distrair com os comentários e proposições que ela fazia sobre o sapato, bege, marrou ou preto, modelo boneca, salto alto, que deveria comprar para combinar com o vestido xadrez – marrom versus bege – e balonê para um casamento, na semana que vem. Pois bem, no final do sèjourner, quando entramos na livraria percebi um livrinho chamado… A Última Aula. Era tão simpático, mas tão simpático, de tal forma que parecia ser um daqueles livros que sentimos vontade de olhar por dentro só por causa da capa. Logo o deixei, pois algo a mais me chamou a atenção… Ah, sim era a moça com o “precisa de ajuda?” (ninguém nunca pensou em ensinar essas moças que esse tipo de bondade atrapalha?). Larguei o livro. Hoje, na Tabu, quando li sobre que tratava o livrinho, me emocionei. Chorei de molhar as mangas do moleton… Uffa, que alívio! É isso…

Leave a Reply

