Sua indentidade compacta e rápida.

A internet realmente virou uma caixinha de confidências pocket. Fica cada vez mais rápido compartilhar teu gosto musical, litarário, teu perfil, teu jeito e tua identidade. Sites têm que ter um cadastramento fácil e ser suscinto. Nome, email, idade e pronto.

O orkut está defasado – um termo até chique demais pra ele -e, penso eu, que provavelmente por causa do tamanho trabalho que há em preencher todo o perfil.

O Flickr é facil de usar, mas ainda perde pra agilidade do Fotolog – que nunca morreu, está aí, na ativa vida de muitos fotologgers fanáticos. O maior exemplo deles é a Mari Moon que ganhou um emprego por causa do flog rosa que possuía no qual não posta mais por falta de tempo. O mesmo para os Facebooks, StumbleUpon fica na frente de Del.icio.us, muito mais simples de usar com a  barra de funções (salve a parte da instalação ele é muito mais simples de usar).

O Twitter (medalha de prata no meu ranking) é o blog em formato de bolso e 140 caractéres. É bom saber que ninguém ali liga pro fato de ser, ou não, eloquente a mensagem. Sem contar que é uma forma de registrar, mais eficiente que um diário, como é tua rotina. Sem contar [2] que ele pode ser usado em todas as aulas de redação na faculdade. Sem contar [3] que ele é uma forma de acabar com a situação “quero falar algo, mas não tem ninguém por perto”. Não, não sou totalmente sozinha na vida, muito pelo contrario, as pessoas que falam demais do meu lado.

O Muxtape (ouro!!) é o lugar onde, quem nunca conseguiu fazer um podcast, posta as musicas preferidas. É realmente feliz possuir uma página neste site. Diferente do last.fm onde nada é muito óbvio ele não tem amigos, nao compatibilidade musical, é apenas um lugar pra dizer o que voce escuta no caminho da escola, trabalho, psicólogo, em casa e afins…

Mas infelizmente, rapidos ou não, todos esses sites, independente do que vc escreva, mostra que você é uma pessoa desocupada em boa parte do tempo útil do seu dia. Neste momento preocupo-me apenas com o título eleitoral.

Já passei da idade de tirá-lo e sempre caçoava ao dizer que esperaria o governo me procurar para fazê-lo. Pois bem, chegou o dia, o último dia, por sinal.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: